segunda-feira, 9 de julho de 2012

Falemos de Saude e Vernizes...

Hoje decidi falar-vos dos vernizes que tem produtos cancerígenos tais como o tolueno e o  formaldéido

Tolueno- é um derivado do benzeno que pode ser usado como solvente, a inalação mesmo em baixos níveis pode causar confusão   , tontura, dores de cabeça, perda de memoria , em mulheres gravidas o risco é maior pois poderá levar á deformação do feto.

Formaldéido- o mais normal de acontecer é provocar dermatite (inflamação da pele) e é um dos principais responsaveis pelas alergias aos vernizes mas o mais grave é que em uso regular pode provocar cancro, faz também  muito mal a quem tem asma,rinite e sinusite.

Existem marcas tal como a Risqué e a Impala que podem conter tolueno e Formaldeido por isso recomendo vivamente que verifiquem sempre os rotulos dos vossos vernizes . deixo-vos aqui algumas marcas que nao contem estes químicos cancerígenos, elas são:
-Andreia- Marca Nacional e Hipoalergénica  
-Cliché- Marca portuguesa Bastante boa e a um preço bastante acessivel
-Dermacélsia- podem ser encontrados na área de saúde do Jumbo
Inglot- Loja Polaca abriu recentemente no colombo, os vernizes podem ser usados ate por pessoas super sensiveis aos vernizes normais.
Bitty Professional -é uma marca certificada pelo Infarmed, com produtos fabricados exclusivamente em Portugal.


Espero que esta informação vos interesse porque temos de ter cuidado com os produtos que usamos podemos estar sempre bonitas mas com produtos saudaveis que nao façam mal á nossa saúde.
Beijocas...

Sem comentários:

Enviar um comentário